sexta-feira, 1 de maio de 2009

Explosão interna

Um dia você tem controle sobre tudo, ao menos acha que tem, no outro você perde total controle da situação.

Chega um hora que a gente para de fingir que está tudo bem e de sorrir para os outros, e não nos esforçamos para nos manter forte, a gente chora na frente de qualquer pessoa, reclama, resmunga, e por que fazemos isso?

Porque vemos que tudo cansa nessa vida, o trabalho, as pessoas, o sofrimento, as mentiras... fingir que estamos bem quando não estamos só fortalece nossa ILUSÃO!
A gente foge de quem queremos perto, nos isolamos, nos encolhemos diante dos problemas porque tudo isso cansa, é massante.
Tudo mundo merece um tempo pra si mesmo, para pensar e enxergar quem é quem, se todas as palavras ditas são sinceras, se cada abraço recebido foi de verdade, se tudo que recebemos teve o calor suficiente pra suprimos o vazio que se forma em nossos corações.

Um gesto de carinho já é o bastante para iludir, e uma palavra impensada é o suficiente para desmoronar seu muro de proteção e destruir sua fé em causas praticamente perdidas.

Afinal existem coisas que por mais que sabemos que não há como dar continuidade, nos damos continuidade, depositamos fé, esperança em algo que não se manifestará e isso tudo porque somos humanos e por mais descrentes que estejamos, nos acreditamos que no último segundo tudo pode mudar e a vida começar a caminhar rumo a felicidade.

Ninguém sabe o caminho para felicidade, ela é conquistada com a segurança e a coragem de enfrentar nossos medos, como descobrir se estamos preparados para encarar tudo isso?
Simplesmente não sabemos, vivemos e a todo momento estamos sujeitos a correr riscos e nos depararmos com o pior.

Tenha ao seu lado apenas quem você tem plena certeza que sempre estará ao seu lado, apoie e seja apoiado, esse é o começo para encontrar o que te faz feliz.
Valorize quem seja digno de ser valorizado, não esqueça do seu próprio valor e confie em você mesmo que ninguém mais tenha confiança no que você é capaz.

A procura de coisas novas.

3 comentários:

  1. E este é o "ciclo natural" da vida em que vivemos.
    Nos importamos demais com coisas desnecessárias, depositamso todas as esperanças em cima disso e de repente, puft, o castelo desaba.

    Ao falar de vazio, sei bem como é, sinto-me oca, tanto ao ponto de gritar e só ouvir minha própria voz que busca apenas uma resposta de qualquer lado que seja.
    Enquanto todos nós ficarmos almejado a felicidade e esperar que ela venha, iremos passar pelo lado contrário de sua calçada, temos que ir em sua busca, caminhando em sua sombra dia após dia, até alcançá-la.

    Belo texto pequininha.

    ResponderExcluir
  2. eu amo os seus textos. eles tem alma... escritos por quem é puro coração.
    o caminho da felicidade? viva a vida agora. esqueça o amanhã. esqueça uma vida após a morte. viva o hoje, meu bem.
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Acho que felicidade é algo que colocam em nossas cabeças. Até por ser influenciado pelo meus atuais estudos na faculdade, cada vez mais, vejo que essa busca incessante seja meio mítica, meio imposta pelos meios de comunicação. Nos falam que ter dinheiro é bom - não falo que seja totalmente ruim também - contudo omitem que sem ele não comemos, não vestimos do jeito que queremos, não nos divertimos. Acontece que o dinheiro foi criado por nós, foi uma necessidade criada e não natural. Essas falsas necessidades e expectativas nos tornam, portanto, mais infelizes - ó aí a felicidade ai no meio dessa palvra - e apáticos. Se temos tudo que queremos, contudo, não damos mais valor ao que não tinhamos antes. É uma coisa bastante varrida essa vida mesmo, mas é assim.

    ResponderExcluir