domingo, 5 de abril de 2009

Surpresa

Acho que uma das melhores coisas que já fiz, foi fazer um blog.
Aqui eu escrevo tudo que penso e sinto, eu adoro isso.

Vamos lá!
Partindo para o desabafo.

É incrível como nos surpreendemos com a repercusão das coisas e o rumo que elas tomam.

Aquilo que mais me enfraquece, me fortaleceu quando algo que eu não imaginava aconteceu, quando eu menos esperava.

Algo que veio de pessoas que eu realmente confiava, pois eu confio facilmente nas pessoas, basta sorrir pra mim, e eu já penso que a pessoa é "amiga".
A gente foge o tempo todo daquilo que mais queremos ficar perto, por saber que possa vir nos fazer mal.
E aquilo que ficamos perto por achar que é seguro, por fim não é tão seguro assim, e aquilo que fugimos se torna seguro e nos acolhe.

Não me arrependo em momento algum dos meus atos.
Todos me dizem:
Isso faz mal.
Se valorize.
Não vale a pena.

E tudo que for parecido, mas me encontro numa situação que eu questiono.
Faz mal por que?
O que é valor pra você?
O que vale a pena?

Pois uma ação que é tomada, ela pode mudar o significado dessas palavras.

Então eu digo, faz mal acreditar no que dizem ser sincero, ser puro e demonstrarem outra coisa.
Valor é algo muito próprio, muito único, ninguém pode julgar seu valor, fazer o que quer, o que costuma te fazer bem, mesmo que seja a princípio, não faz você ter mais ou menos valor do que qualquer outra pessoa.
Tudo que se faz de coração aberto, faz por você mesmo. É VÁLIDO.

Cheguei a ficar confusa nas ultimas semanas a respeito dos meus sentimentos, das minhas decisões, considerei muitas coisas e estava reavaliando algo que por mim já estava certo.

Pois bem, quando vi aquela pessoa que eu temo a todo momento, me deu um aperto no coração, mas não era algo que eu sabia explicar, e era um sensação de confusão, senti um medo de magoar quem eu gosto e quem gosta de mim, e por fim, aquela sensação acabou, quando recebi a noticia de que "fiz a escolha certa", e nessa hora tive certeza que, o que eu achava que era certo e melhor pra mim, o que a razão estava querendo me mostrar foi repentino, e acarretado devido eu estar esgotada de sempre sofrer e amar sozinha.
Como sempre a emoção me conduzio, fez eu tomar a decisão que eu sabia que iria tomar, e ficar junto de quem eu sei que não me leva muito a sério, porém me traz uma calma, uma paz só de estar ao meu lado, alguém que em nenhum momento me disse coisas e as contradisse.

Sim, por mais burro que seja, eu deixo meu coração falar, eu o ouço e sempre o obedeço.

Contudo, fez meu domingo amanhecer mais bonito, mais aconchegante, mais claro, mais cheio de vida e mais colorido.
É uma sensação indescritível, acordar e ver o que você gostaria de ver todos os dias da sua vida, ouvir o bom dia mais doce que já se ouviu, o abraço mais repleto de calor que já se sentiu.
Depois falar sobre coisas alheias e rir de todas elas.
Supor, inventar, falar por falar, porque é isso que me faz bem.

Tudo isso pode me deixar triste futuramente, mas não quero pensar no futuro agora, hoje eu estou bem, tomada por uma alegria inexplicável.

Não vou alimentar nenhum tipo de sentimento pequeno quanto o que me vem a cabeça nesse momento, só não quero pensar nisso.

Num contexto geral dos acontecimentos, o que me define: SURPRESA.

Apenas isso.

2 comentários:

  1. tbm acho q a melhor coisa q vc fez foi esse blog

    e suspresas as vezes são boas mesmo sendo ruins, pq deixam a gente enxergar oq antes a gente não podia...

    vc é ótima,vc diz tudo com clareza na simplicidade....

    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Faça oq é melhor, sem pensar nas consequencias!
    Seguir o coração é mais dificil, pois sabemos que ele não vê defeitos, não sente maldade e não é racional!

    Me sento muito parecida com vc as vezes, mesmo te conhecendo tão pouco! Quando leio oq vc escreve, revivo alguns momentos, alguns sensações! Parece que foi cmg..

    Qdo vc disse;
    "quando vi aquela pessoa que eu temo a todo momento, me deu um aperto no coração, mas não era algo que eu sabia explicar, e era um sensação de confusão.."

    Um nó na garganta, borboletas no estomago! É a mistura doq sonhamos, o amor, com a realidade do dia a dia, a nossa saudade. Como dizia marisa monte, "ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado.."! Ela ta certa, acordamos todos os dias esperando isso, por mais dificil que seja.. pq é tão dificil de tornar realidade?
    Percebe que isso só se torna realidade, quando aparece outra pessoa para nos confundir?! Alguem que mexe com nossos sentimentos e nos faz refletir de que devemos tomar um rumo novo em nossas vidas! Um 6º sentido muito forte, tras essa pessoa tão temida de volta! As vezes é melhor assim..

    vai lá saber né?!

    ResponderExcluir