quinta-feira, 12 de março de 2009

Tempo.

Sabe quando você procura um motivo para publicar e não acha nada?
Então, isso tem acontecido comigo.
Diariamente me surgem vários assuntos a serem abordados, comentados, expressos e por fim parece que minha memória se apaga e tudo que eu pensei, não existe mais.

Estava pensando... Como algumas coisas que aconteceram com a gente, interferi diretamente no nosso presente,
Em relação a sentimentos, eu desde muito nova sofri, “sonhei” em namorar, mas como eu era muito despreocupada com minha aparência (afinal isso que importava quando a gente era mais nova, e até hoje mesmo, muitos levam isso mais em consideração do que o conteúdo, mania de brasileiro), eu nunca consegui ter um “namoradinho”, sabe aquele que todas as meninas do colégio tinham? Eles mesmos.

Eu sempre fui dispensada, era meio estranha, meio nerd, e magrela!
Mas como quase tudo na vida muda com o tempo, eu também mudei, deixei de ser aquela lesma que abaixava a cabeça para tudo e para todos, e tinha medo de levantar na sala de aula pra sair e beber água, que nem assuava o nariz em sala de aula, por vergonha.

Acho que as pessoas manipulam muito as crianças, os jovens em geral nessas questões estéticas, muitos sofrem quando jovens com esses tipos de pensamentos, eu não cheguei a ponto de criar um “trauma”, mas hoje em dia eu meio que tenho um medo de me envolver, pois quando era nova eu simplesmente me apaixonava por todos os meninos.

Hoje, eu acho que isso me prejudicou bastante, pois já deixei de ficar com pessoas que realmente gostavam de mim, que queria o meu bem por medo, por apenas não conseguir gostar, por mais que eu tentasse.
Enfim, chegou a hora de abrir os olhos e ver as pessoas como elas são e ver os valores delas.

Chega de disputa por atenção, por bajulação, vamos apenas viver a vida e deixar o tempo agir, as rugas são inevitáveis, pode-se adiar um pouco elas com a tecnologia, mas no final ela é inevitável.
Mas o amadurecimento depende de nós, da forma como encaramos a vida, as mudanças e as pessoas.

Vamos cuidar de nós mesmos, e não dos outros, cada um teu uma sentença a carregar, uma consciência para pesar e um índole para manter intacta, não é preciso agirmos por eles, deixem as coisas tomarem o rumo natural e verão que tudo se tornará mais simples, e que os nossos GRANDES problemas, nem eram tão grandes assim.

Sei que durante o texto eu abordo mais de uma pauta de uma forma um tanto quanto dinâmica, digamos que sou um pouco inconstante.

Não queira o bem, nem o mal, apenas deseje o JUSTO.

2 comentários:

  1. é telis... qualquer coisa que eu comentar sobre o primeiro assunto pode ser usado contra mim no tribunal dos filhos das putas zé-povinhos. mas uma coisa é certa: você seria uma namorada engraçada pra caralho hahaha

    mas vc tem razão, vamos viver.

    que deus tenha misericórdia de todos nós. amém.

    ResponderExcluir
  2. quando somos pequenos somos podados a enxergar o mundo com os olhos dos outros até que possamos enxergar com os nossos.

    ser estranho hoje é ser alguém aceitável.
    belo texto.

    ResponderExcluir