sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Me observando.

Eu mudei tanto.
Me analisei subindo a rua de minha casa, organizando em tópicos as questões que minha cabeça abordava.
Cheguei em casa e reforcei minhas análises e conclusões.
Digamos que a um ano atrás, eu me sentiria revigorada por estar sozinha em casa e não me preocupar com possíveis discussões que sempre ocorriam em família e ainda ocorrem pra ser sincera, mas hoje, eu cheguei e vi a casa vazia, sinto uma sensação estranha, de vazio, de me sentir sozinha, de não ter com quem falar nem um boa noite que seja, pois bem, aprendi a valorizar mais minha família e a sentir falta dela, a gostar de assistir e participar da união dela, de querer chamar cunhados e cunhadas para se reunirem, pra rir de qualquer coisa que seja dita.
Sinto falta constante do meu homem, sim, posso dizer que é meu homem, pois é quem me liga todo dia pra saber como eu estou, que fica furioso por preocupação, que me da cafuné e faz massagens nas minhas costas estragada de tanto estralar, sinto falta das amigas que conseguem arrancar risadas de mim com as frases mais inusitadas que já ouvi, com as teorias especuladas que não são prejudiciais a ninguém, que só elas podem me proporcionar.
Sinto falta de todos e de tudo.
Gosto daquela imagem cafona da família reunida, dos amigos rindo, do namorando beijando.

o CAFONA é LINDO
e até a palavra cafona, é cafona.

Eu quero mais é ser cafona pra sempre, porque isso é ser feliz.
Só quero construir meu futuro ao lado de quem eu quero no meu futuro e no meu presente.

A raiva e a fúria não compensam.
A paciência sem dúvida é a melhor companhia.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Bem-Vindo a realidade

Saía do seu quadrado egoísta e enxergue o mundo, afinal você não está só nessa imensidão.
Por dentro estou um lixo, sorrindo por fora, e inundada por dentro.
As pessoas convivem conosco durante anos, dizem nos conhecer e quando menos esperamos, elas começam a tirar conclusão das coisas e se revoltar.
Estou com raiva, nem sei se é raiva, mas é muito ruim sentir isso, pois não fiz por merecer, nunca.
Eu simplesmente briguei com todos, defendi de todos, me esforcei para estar ao lado em todos os momentos, sem pensar, apenas por ficar feliz se mais alguém está feliz e pra ser sincera eu esperei tanto por isso, com tanta paciência e compreensão, mas sem cobrança, pois cada um tem sua liberdade, tem sua vida, tem seu momento.
Se amamos, nós respeitamos isso e esperamos o tempo que for preciso, ficamos feliz por ver a felicidade da pessoa querida, me corrija se estou errada!

Agora, estou passando por uma nova fase, vivendo algo realmente novo pra mim, e que está me fazendo tão bem, qual a dificuldade de enxergar isso?
Não preciso demonstrar mas nenhum ato de devoção, pois o que eu tinha que provar, eu provei no decorrer dos anos, aceita e entende quem quiser.

Mas um dia, as pessoas que não enxergaram o que foi feito, verão, e quem sabe não será tarde demais? de coração, espero que não.
Mas isso desgasta, até o amor acaba quando não é reconhecido.

Torcendo e fazendo o máximo, para a melhoria.
Eu sei que não estou sozinha, e se for verdadeiro eu sei que será pra sempre, independente do que for.


sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sem saber

Me sinto sufocada, com a presença constante de reclamações e com a ausência de ocupação.
Olho para todos os lados em todos os momentos e não encontro a porta de saída, acho que à arrancaram e preencheram o buraco com cimento, pra eu ficar perdida mesmo, parece que funcionou!
É gente opinando de todos os lados, enchendo minha cabeça, dizendo o que é melhor pra mim, o que não é, me dizendo o que é certo e errado. Posso não ser a pessoa mais sensata e responsável do mundo, mas já vivi o bastante para aprender as noções básicas de certo e errado.
Estou sem saber o porque de tantas coisas, não sei o porque de estar em casa, não sei o porque de acordar e dizer bom dia! e não ser retribuída, só vejo gente esbravejando toda hora, me olhando com cara feia, nem vejo direito olharem nos meus olhos.
Já fiz coisas erradas, mas nenhuma digna de tal comportamento dos demais, nenhuma nunca exigiu esse tipo de desaprovação.
Espero um dia poder mudar essa concepção geral a meu respeito, provar que todos sempre imaginaram muito além do que eu já pensei em fazer ou ser.
Hoje estou cansada demais de tudo, tem um nó na minha garganta, que não sai nem que eu beba solvente, ou ácido.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Personalidade

Não vou negar, que vir aqui me faz bem.
Eu me conheço, pelo menos me conhecia... mas sinceramente, atualmente, não sei muito bem se sou aquela pessoa de sempre.
Invés de falar eu fico quieta, e pelo menos nisso continuo a mesma: para aliviar uso lágrimas, não por drama, nem para comover e sim porque é inevitável.
Depois de ouvir eu sinto raiva de mim mesma, por não conseguir falar, não tenho palavras, não sei porque.
Não sei se tudo isso é bom pra mim, estou crescendo? evoluindo? ou perdendo minha essência?
Só não me tire isso!
Quem não pode tirar isso?
Eu mesma, pois até onde eu sei, eu sou dona dos meus atos.
E depois do tempo passar, eu volto aqui e leio tudo, ou quase tudo, e vejo que alguma coisa minha ainda está viva, ainda existe, só não consegue se libertar do meu corpo.
Tento me confortar com o fato de um pouco de mim existir.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ponto de ebulição

Eu já nem sei mais porque as coisas acontecem,
Tentar agradar quem você quer agradar, já não é o bastante, não é suficiente!

A gente se esforçar para ser alguém melhor, não só para nós mesmos, mas também para com o próximo, não tem mais valor.

Eu só queria ficar em paz, porque sempre existe um lugar onde nos acolhemos, onde sabemos que teremos apoio, mas o que fazer quando esse local, está fechado?
Só resta recorrer a nós mesmos, não se pode viver contando com o ombro amigo, ele pode exister, mas terá horas em que nem ele pode ser o apoio necessário.

Dá um aperto no coração quando você quer ouvir um tudo bem? e você ouve uma cobrança, você espera dias e se prepara para receber da melhor forma possível aquele(a) a quem se ama, e quando esse alguém chega, parece que toda preparação ficou invisível, não se viu nada, alguma diferença? Sim! alguns defeitos a mais.

O que nos resta?
Ficar calada, quando se quer gritar não é a melhor saída, mas temos que admitir que em algumas ocasiões, é o melhor que se têm a fazer!
E no fim, você só queria paz, você procura em outro lugar e para nossa surpresa, não é bem o que esperamos que acontece.

Sem frases de impacto para finalizar, já basta de impacto por hoje!


segunda-feira, 13 de julho de 2009

Apenas aparência

Ninguém se envolve sem gostar, ninguém ama sem amar, ninguém beija sem querer!
Eu vivo e me entrego facilmente, me jogo de cabeça, alguém sensível, por mais que não aparente, consegue não ser assim?
Se a pessoa tem caratér, ela não firma um compromisso pensando em magoar ou trair, e sim, para confiar e evoluir.
Não me julgue pela maquiagem, pela roupa, dentro de mim bate um coração, não me condene e torne isso um hobbie.
Eu erro e assumo, sou humano como todos, posso decepcionar, uma ou mais vezes, mas não pense que me orgulho disso e quero que isso seja permanente.
Porque eu não sou assim.
Ultimamente eu to magoando muito, não só alguém, mas como a mim mesma, até mesmo porque ninguém gosta de sermão e ouvir o que já sabe, ninguém gosta de sentir ameaça em algo que você tem que tanto carinho, que você quer pra sempre e é algo que você nunca sentiu!
Cada vez que você sente essa ameaça mais forte, você sente mais medo.
Há um certo tempo estava querendo vir aqui desabafar, mas me faltou coragem.
Acho que o fato de estar meio doente e me chatear ajuda, não quero culpar ninguém, nem voltar nesse assunto, só precisava desabafar mesmo.

Tente enxergar por trás do que você vê, ninguém é só roupa, maquiagem e acessório.


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Desabafo de alegria.

Eu ainda existo.
Se bem que na minha situação atual, eu poderia morrer!
Pois eu estou tão feliz que não seria ruim que minha ultima lembrança de vida fosse em um momento desses, de muita felicidade.

Toda tempestade que passei, naquele humor nublado cheio de tristeza se foram, num sopro de carinho e atenção que eu encontrei, na verdade não encontrei, aceitei.
Já fui testada e constatei que tudo que sinto e tenho é concreto demais, é puro e muito bom, não almejo nada mais que isso se tratando de sentimentos, pois tenho recebido todo amor que um dia já pensei em receber e tenho retribuído de todo coração.

Só me resta crescer como pessoa, como profissional, descobrir tudo que tenho para descobrir e explorar do meu talento, creio que eu tenha algum!
Quero provar para os descrentes da minha pessoa que eu posso e sou muito mais do que uma menininha despreocupada com o que dizem, que vive por viver e aproveita todos seus momentos de diversão.
Com o tempo se descobre que se manter quieta e não se envolver em brigas não é o bastante para sair impune da maldade alheia que se concentra na cabeça dos menos amados e felizes por natureza.

Gostaria de ser onipresente, para poder cuidar de todos que eu amo e mostrar que mesmo que eu não esteja lá em físico, meu pensamento e meu coração estarão a todo momento acompanhando quem eu amo e jamais quero que saia da minha vida.

Agradeço a Deus a toda calma que se aloja em meu coração agora, impossível descrever minha alegria e gratidão, por ter o que tenho e se chorar é por preocupação ou medo de perder e não desespero por não ter!

Não venho atualizando muito pois não tenho nada que me cause mais angústia como antigamente, mas de vez em quando, quando quiser desabafar minha alegria, ou escrever pra eu mesma ler e acreditar que todo que se passa é real, eu volto aqui!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Explosão interna

Um dia você tem controle sobre tudo, ao menos acha que tem, no outro você perde total controle da situação.

Chega um hora que a gente para de fingir que está tudo bem e de sorrir para os outros, e não nos esforçamos para nos manter forte, a gente chora na frente de qualquer pessoa, reclama, resmunga, e por que fazemos isso?

Porque vemos que tudo cansa nessa vida, o trabalho, as pessoas, o sofrimento, as mentiras... fingir que estamos bem quando não estamos só fortalece nossa ILUSÃO!
A gente foge de quem queremos perto, nos isolamos, nos encolhemos diante dos problemas porque tudo isso cansa, é massante.
Tudo mundo merece um tempo pra si mesmo, para pensar e enxergar quem é quem, se todas as palavras ditas são sinceras, se cada abraço recebido foi de verdade, se tudo que recebemos teve o calor suficiente pra suprimos o vazio que se forma em nossos corações.

Um gesto de carinho já é o bastante para iludir, e uma palavra impensada é o suficiente para desmoronar seu muro de proteção e destruir sua fé em causas praticamente perdidas.

Afinal existem coisas que por mais que sabemos que não há como dar continuidade, nos damos continuidade, depositamos fé, esperança em algo que não se manifestará e isso tudo porque somos humanos e por mais descrentes que estejamos, nos acreditamos que no último segundo tudo pode mudar e a vida começar a caminhar rumo a felicidade.

Ninguém sabe o caminho para felicidade, ela é conquistada com a segurança e a coragem de enfrentar nossos medos, como descobrir se estamos preparados para encarar tudo isso?
Simplesmente não sabemos, vivemos e a todo momento estamos sujeitos a correr riscos e nos depararmos com o pior.

Tenha ao seu lado apenas quem você tem plena certeza que sempre estará ao seu lado, apoie e seja apoiado, esse é o começo para encontrar o que te faz feliz.
Valorize quem seja digno de ser valorizado, não esqueça do seu próprio valor e confie em você mesmo que ninguém mais tenha confiança no que você é capaz.

A procura de coisas novas.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Primeiro lugar

É muita coisa acontecendo junta.

Enquanto por aqui está tudo se acertando, por ali está uma bagunça.

Você calcula a todos os momentos suas ações, para agradar a tudo e a todos e no final, você falha!

A todo momento corremos o risco de falhar e decepcionar quem queremos bem, o que resta é se policiar para não falhar novamente, e farei isso, é apenas isso que digo.

Voltando a realidade, que mais parece irreal em que me encontro.

Eu não espero nada de ninguém, estou vivendo e me arriscando sem medo do que esta por vir, porque de verdade, não tenho medo do que esta por vir, porque não espero nada, desviei meu foco, me tornei mais segura e estou seguindo meu coração, estou fazendo as coisas por mim, estou pensando em mim.

Eu mudei, isso me faz bem.

Parei de me condenar pelas minhas atitudes em algumas situações, comecei a ver também o meu lado, meus motivos.
Deixei de ser serva de algo que nunca foi meu, passei a me servir.

Se agrado ou incomodo, já não sei mais? e sinceramente não me interessa!

Estou traçando meus caminhos e pretendo, andar na minha linha traçadinha.

Andando em frente, tentando descobrir meu limite.

Não mudo mais por vocês, caso queiram me acompanhar, mudem por mim!

domingo, 12 de abril de 2009

Eee bagunça.

Sinto ódio e sinto a falta.
Sinto a perda, mas chego a pensar que eu estou ganhando com essa perda.
Eu quero pra mim e não quero.

Eu tenho culpa de não saber se eu quero? eu tenho culpa de não estar decidida em relação a tudo que me rodeia?

Ninguém tem culpa.

Minha cabeça e meu coração estão uma bagunça, porque alguém chegou e saiu chutando tudo, não viu nem o que tinha pela frente e passou por cima de tudo.
Causando sorrisos e choros, segurança e medo, crença e descrença.

Sabe quando você sente aquela vontade de chorar por não saber porque tudo isso está acontecendo?
Se pergunta, mas porque comigo?
Errei onde? quando confiei? quando perdoei? quando fugi? ou quando encarei?

Em todos os momentos eu chorei, chorei pela ferida que se formou no meu coração.

Não me arrependo de nenhuma dessas lágrimas derrubadas, eu me expus e não vejo mal nisso.
Se expor por preferir ser sincera em tudo, por confiar, depositar todas as fichas, por acreditar.

Agora estou o mais convicta possível por ter tomado a decisão certa de me afastar de quem não me fez bem e a todo momento afirmou nunca ter feito nada de caso pensado.
E persistir na atitude, também não foi de caso pensado imagino eu!

A paixão pelas pessoas nos trás isso.
Você se apaixona pelo jeito da pessoa, pelas atitudes dela, por toda ela, mas que droga! se apaixonar não é bom.
Se apaixonar é sofrer, e para que mais sofrimento? eu não quero me apaixonar, eu quero amar, eu quero algo de verdade, eu quero algo sincero.

Eu não preciso forjar uma imagem para ser aceita, eu não preciso disputar atenção de ninguém, só valerá se me aceitarem do meu jeito, se forem por mim, pelo que sou e não pelo o que os outros acham que eu deveria ser.

As pessoas sentem uma necessidade em serem notadas, em serem o centro das atenções, e o que ganham com isso? o privilégio instântaneo de ser a mais querida.
Isso é tão vazio, tão medíocre, tão vago, e muito triste.
É triste observar o desespero que alguns passam para serem notados momentâneamente.

Eu prefiro meu anônimato, com meus amigos de verdade, que foram conquistados pelo meu jeito, pela minha pessoa, do que o status conquistado de forma forçada e baixa.

Todos nós merecemos um tempo para decidir o que é melhor pra gente, eu quero meu TEMPO!

É pedir muito?!

domingo, 5 de abril de 2009

Surpresa

Acho que uma das melhores coisas que já fiz, foi fazer um blog.
Aqui eu escrevo tudo que penso e sinto, eu adoro isso.

Vamos lá!
Partindo para o desabafo.

É incrível como nos surpreendemos com a repercusão das coisas e o rumo que elas tomam.

Aquilo que mais me enfraquece, me fortaleceu quando algo que eu não imaginava aconteceu, quando eu menos esperava.

Algo que veio de pessoas que eu realmente confiava, pois eu confio facilmente nas pessoas, basta sorrir pra mim, e eu já penso que a pessoa é "amiga".
A gente foge o tempo todo daquilo que mais queremos ficar perto, por saber que possa vir nos fazer mal.
E aquilo que ficamos perto por achar que é seguro, por fim não é tão seguro assim, e aquilo que fugimos se torna seguro e nos acolhe.

Não me arrependo em momento algum dos meus atos.
Todos me dizem:
Isso faz mal.
Se valorize.
Não vale a pena.

E tudo que for parecido, mas me encontro numa situação que eu questiono.
Faz mal por que?
O que é valor pra você?
O que vale a pena?

Pois uma ação que é tomada, ela pode mudar o significado dessas palavras.

Então eu digo, faz mal acreditar no que dizem ser sincero, ser puro e demonstrarem outra coisa.
Valor é algo muito próprio, muito único, ninguém pode julgar seu valor, fazer o que quer, o que costuma te fazer bem, mesmo que seja a princípio, não faz você ter mais ou menos valor do que qualquer outra pessoa.
Tudo que se faz de coração aberto, faz por você mesmo. É VÁLIDO.

Cheguei a ficar confusa nas ultimas semanas a respeito dos meus sentimentos, das minhas decisões, considerei muitas coisas e estava reavaliando algo que por mim já estava certo.

Pois bem, quando vi aquela pessoa que eu temo a todo momento, me deu um aperto no coração, mas não era algo que eu sabia explicar, e era um sensação de confusão, senti um medo de magoar quem eu gosto e quem gosta de mim, e por fim, aquela sensação acabou, quando recebi a noticia de que "fiz a escolha certa", e nessa hora tive certeza que, o que eu achava que era certo e melhor pra mim, o que a razão estava querendo me mostrar foi repentino, e acarretado devido eu estar esgotada de sempre sofrer e amar sozinha.
Como sempre a emoção me conduzio, fez eu tomar a decisão que eu sabia que iria tomar, e ficar junto de quem eu sei que não me leva muito a sério, porém me traz uma calma, uma paz só de estar ao meu lado, alguém que em nenhum momento me disse coisas e as contradisse.

Sim, por mais burro que seja, eu deixo meu coração falar, eu o ouço e sempre o obedeço.

Contudo, fez meu domingo amanhecer mais bonito, mais aconchegante, mais claro, mais cheio de vida e mais colorido.
É uma sensação indescritível, acordar e ver o que você gostaria de ver todos os dias da sua vida, ouvir o bom dia mais doce que já se ouviu, o abraço mais repleto de calor que já se sentiu.
Depois falar sobre coisas alheias e rir de todas elas.
Supor, inventar, falar por falar, porque é isso que me faz bem.

Tudo isso pode me deixar triste futuramente, mas não quero pensar no futuro agora, hoje eu estou bem, tomada por uma alegria inexplicável.

Não vou alimentar nenhum tipo de sentimento pequeno quanto o que me vem a cabeça nesse momento, só não quero pensar nisso.

Num contexto geral dos acontecimentos, o que me define: SURPRESA.

Apenas isso.

domingo, 29 de março de 2009

No pedestal da humilhação

Sim, sinto pena!

Estou chegando a conclusão que não há barreiras para ser o centro das atenções, pois para mim não tem outra explicação a não ser, querer ser o centro das atenções.

Parece inacreditável uma pessoa colocar uma tal de "discordia" a frente de uma amizade, na verdade é humilhante, vergonhoso.
Não sei se a intenção é atingir uma pessoa em específico ou todas.
Porém, no fim não consegue atingir muito bem ninguém, pois existe uma coisa que esse alguém não deve ter conhecimento que existe, que é o diálogo e o caráter.
É algumas pessoas tem isso, e não precisam acreditar em boatos.

Eu só queria expor um pouco sobre o que eu estava pensando, sei que isso não muda nada, as pessoas vão continuar limitadas, baixas, vazias e tudo que for semelhante.
No geral, eu não tenho nada contra as pessoas, ou contra a pessoa, apenas sinto pena, pois para alguém chegar a tal nível precisa estar realmente desesperado.

Caso queira cavar sua própria cova solitária, você está no caminho certo!
Enfim, esse tipo de coisa fortalece o relacionamento geral das pessoas, invés de abalar, então procure uma outra forma de se destacar, pois se continuar assim, suas tentativas serão sem sucesso.

bom, sei que deveria ser um texto maior, mas acho que a situação não é digna de tanto alarde, não pra mim, nem pra você, quem sabe pra eles?



Você está rumo ao pedestal da humilhação.

Em meio aos fracos, você se destaca, em meio aos fortes, você não se faz notar.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Aleatório.

Quero escrever por estar afim, por estar com vontade.

Os dias mudaram de sexta-feira pra cá, eu olho tudo a minha volta, e vejo tudo morto, tudo apagado, as pessoas costumam citar o termo "cinza" em suas histórias, prefiro o preto no branco, pois sei bem o que me causa isso, não é uma mescla de cores neutras e sim, é um motivo óbvio, é bem preto no branco mesmo, queria pintar tudo de rosa, laranja, amarelo, azul, fazer do meu mundo uma fantasia, onde só tem diversão. e alegria, e costuma ser assim, costumava, até então tudo voltar.

Gosto de ser assim, ser feliz.
Gosto de sorrir,
Gosto de conversar com todo mundo
Gosto de brincar com as coisas que ninguém brinca
Gosto de inventar minha distração
Gosto de falar por falar.
Gosto de ser verdadeira.
Gosto de dançar
Gosto de cair
Gosto de ser EU

Mesmo que eu incomode muita gente, pois eu sei que incomodo pelo simples fato de não querer incomodar, eu não vivo de aparências, eu vivo porque eu gosto, não sou nenhuma maluca depressiva por mais que eu pareça.
Faço amigos com muita facilidade, porque eu gosto, eu me sinto bem dividindo com as pessoas o que me faz rir, eu gosto de ver as pessoas bem.

Preciso gostar de mim, preciso lembrar que eu mereço um lugar no meu coração, eu mereço afeto e bom tratamento, não se vive só de aventura e instabilidade, todo mundo precisa de se sentir querida e lembrada, pela pessoa que é, e sinceramente eu acho que sou digna disso.

Minha vida é assistida de fora, é muito fácil achar tudo sobre mim, não é mais prático você achar o que quiser do que descobrir o que é?
Vamos julgar as roupas dela, vamos julgar o comportamento, vamos deduzir que ela quer chamar atenção.

Agora me diz pra que status em um lugar que parece que ninguém é real, ninguém mostra quem realmente é.
Todos lutam por um lugar no pedestal da puxa-saquice.
Um lugar ao sol, no lugar que não bate nem sol.
Aquele lugar que te tirou uma parte do amor da família, distanciou os grandes amigos e te leva a falência, que te torna refém da possibilidade de encontrar alguém que não está muito preocupado em chegar em um horário considerável pra ficar junto de você.

Isso tudo vale a pena?
Essa vida que você leva? e a vida que você perdeu?
Isso tudo é uma relexão de como eu sou fraca e me rendi a algo tão superficial.

Eu frequento um lugar que posso afirmar que é uma droga.

Te traz a felicidade instântanea, e aos poucos passa a tomar conta da sua vida, estragando com tudo que você tinha e construiu.

Já disse e cada vez mais se torna perceptível o quão confusa eu estou, no momento eu falo tudo e não falo nada, não me aguento mais nessa situação.
Não apareça para me confundir mais, eu só quero que esclareça.

Eu me lembro todo dia...
Eu nunca disse EU TE AMO!

Dói ficar calada quando se quer dizer isso.

Um dia eu digo.

Isso é tudo, e no fim é só um NADA.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Conflitos emocionais

Todo mundo tem um limite, quando acho que eu já cheguei no meu, me surpreendo.
Pensei que seria forte, pensei que suportaria, resistiria e me enganei.
As pessoas acham que tem o direito e ir e vir em nossas vidas, acham que pode sumir quando bem entender e aparecer quando bem entender, sem nos consultar, elas acham que seria prudente uma visita surpresa.
Simplesmente chegam e nos pegam desprevinidas, quando as coisas estão se acertando, elas aparecem e bagunçam tudo que você levou meses para organizar.
Acho que eu tenho sexto sentido para aparições supresas, e devido a isso devia ser mais esperta e me precaver.
Pois bem, nem tudo funciona da mesma forma na prática.
Agora estou aqui, na expectativa de nada, porém eu estou na expectativa.
Estou com medo, estou sofrendo por antecipação, sem motivo aparente.
Eu não quero mas esse quase um ano que se passou de lágrimas e sofrimento em vão, não quero mais chegar a conclusão que preciso de um tratamento, de um psicólogo, por não ter mais vontade de me divertir e não ter mais nada em mente a não ser um unico e exclusivo foco, um foco que nem ao menos imagina o quão grande é o sentimento que desperta em mim, a mutação que faz eu passar, um foco que eu nunca consegui desejar mal nenhum, nem odiá-lo nem que fosse por um segundo, pois o meu sentimento sempre foi o mais puro e sincero que já senti por alguém, e é um foco que consegui me deixar com a maior alegria do mundo com só um Oi e com a maior tristeza do mundo com o Tchau.
Estou passando por uma confusão interna, confusão de sentimentos.
Sem saber ao certo o que está por vir, eu já estou com medo.

Conseguimos ser as pessoas mais fortes em algumas ocasiões, mas existem coisas que não necessáriamente são grandes, elas causam um efeito maior do que qualquer coisa já vista ou sentida.

Ninguém tem total controle de alguma situação e existem situações que não ninguém tem controle algum.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Tempo.

Sabe quando você procura um motivo para publicar e não acha nada?
Então, isso tem acontecido comigo.
Diariamente me surgem vários assuntos a serem abordados, comentados, expressos e por fim parece que minha memória se apaga e tudo que eu pensei, não existe mais.

Estava pensando... Como algumas coisas que aconteceram com a gente, interferi diretamente no nosso presente,
Em relação a sentimentos, eu desde muito nova sofri, “sonhei” em namorar, mas como eu era muito despreocupada com minha aparência (afinal isso que importava quando a gente era mais nova, e até hoje mesmo, muitos levam isso mais em consideração do que o conteúdo, mania de brasileiro), eu nunca consegui ter um “namoradinho”, sabe aquele que todas as meninas do colégio tinham? Eles mesmos.

Eu sempre fui dispensada, era meio estranha, meio nerd, e magrela!
Mas como quase tudo na vida muda com o tempo, eu também mudei, deixei de ser aquela lesma que abaixava a cabeça para tudo e para todos, e tinha medo de levantar na sala de aula pra sair e beber água, que nem assuava o nariz em sala de aula, por vergonha.

Acho que as pessoas manipulam muito as crianças, os jovens em geral nessas questões estéticas, muitos sofrem quando jovens com esses tipos de pensamentos, eu não cheguei a ponto de criar um “trauma”, mas hoje em dia eu meio que tenho um medo de me envolver, pois quando era nova eu simplesmente me apaixonava por todos os meninos.

Hoje, eu acho que isso me prejudicou bastante, pois já deixei de ficar com pessoas que realmente gostavam de mim, que queria o meu bem por medo, por apenas não conseguir gostar, por mais que eu tentasse.
Enfim, chegou a hora de abrir os olhos e ver as pessoas como elas são e ver os valores delas.

Chega de disputa por atenção, por bajulação, vamos apenas viver a vida e deixar o tempo agir, as rugas são inevitáveis, pode-se adiar um pouco elas com a tecnologia, mas no final ela é inevitável.
Mas o amadurecimento depende de nós, da forma como encaramos a vida, as mudanças e as pessoas.

Vamos cuidar de nós mesmos, e não dos outros, cada um teu uma sentença a carregar, uma consciência para pesar e um índole para manter intacta, não é preciso agirmos por eles, deixem as coisas tomarem o rumo natural e verão que tudo se tornará mais simples, e que os nossos GRANDES problemas, nem eram tão grandes assim.

Sei que durante o texto eu abordo mais de uma pauta de uma forma um tanto quanto dinâmica, digamos que sou um pouco inconstante.

Não queira o bem, nem o mal, apenas deseje o JUSTO.

domingo, 8 de março de 2009

Inatingível

Você quer me atingir.
Tenta por tudo me atingir.
A todo momento e de qualquer forma, você está tentando me atingir.
Você disfarça o olhar, porém a todo momento está me olhando, eu vejo, eu sinto!
Você pensa que engana alguém, mas a mim você não engana, na verdade você quer se enganar
Você é tão previsível, pois eu sem bem te conhecer eu já te conheço.
Você é falso e contraditório.
Você gosta de status.
Você cria uma imagem própria que não condiz com sua imagem verdadeira.
Você é isso e aquilo,
Mas em resumo você não é nada, você não é bom em nada, nem no que fala e nem no que faz.
Você é vazio e fraco.
Você é egomaníaco,
Você é repugnante.
Você me enoja.
Você joga baixo.
Você se humilha
Você quer chamar a atenção de forma discreta.

Agora eu sei, perdemos tempo demais tentando compreender o incompreensivel.
Existem algumas pessoas que não precisam de motivos para chamar a atenção, elas simplesmente se destacam em meio a multidão.

Para todos as outras é válido se rebaixar a ponto de ir contra seus princípios.

Eu me destaco.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Diversidade de sentimentos

Simplesmente quero falar sobre mim.
Alguém que já chorou por tudo e por todos, muitas e muitas vezes em vão, pois nunca enxerguei a maldade nas pessoas, para ser sincera ainda hoje não vejo tanta maldade assim, porém aprendi a viver na defensiva.
Se você não sorri logo que vê uma pessoa, não significa que você é antipática, que você é esnobe, é apenas uma forma sua de encarar novas amizades, pois não sabemos que fará parte de nossa vida futuramente.
Aquela pessoa que você viu uma vez em algum lugar, achou bonita, e passou o tempo você achou que nunca mais veria, nem se lembrava dela, você pode conhecê-la e viver uma história com ela, ela pode te arrancar mais lágrimas do que imagina, ela pode fazer você sorrir mais do que qualquer outra, ela pode permanecer em seus pensamentos mais do que você deseja.
Nós não temos total controle das coisas que passam a pertencer a nós mesmos, a todo o momento corremos o risco de cair, de chorar, de esquecer, ninguém está imune da conseqüência natural das coisas, ninguém pode prever o mal ou o bem que possam vir a lhe causar, estamos sujeitos a tudo a partir do momento que tomamos uma decisão.
Aprendi a não me arrepender do que fiz e nem me arrepender do que não fiz, pois sei que eu fiz o máximo, eu sempre me esforcei para fazer dar certo, aprendi a não me culpar pelas coisas que dão errado, hoje eu sei que tudo que eu já fiz foi intenso e foi de coração, se não deu certo é porque não daria certo mesmo.
Conheci gente falsa, dissimulada, fingida, que dizia uma coisa, falava de seus princípios como se fossem as coisas mais corretas do mundo e quando agiam entravam em contradição, me distanciei delas, não é seguro para mim, então não é onde eu estarei.
Procurem-me onde tiver amigos, onde tiver sorrisos, onde tiver alegria, esses são os lugares que com certeza freqüentarei.
Perdi muito tempo da minha vida dando prioridade a coisas que me traziam felicidade instantânea, e quando eu precisava de algo permanente não tinha como encontrar, pois o que foi prioridade parar mim durante tanto tempo, me prejudicou demais, hoje eu sei, que quem saiu perdendo em muitos aspectos fui eu, não em questões sentimentais, nem estéticas, e sim questões morais e em aspectos de evolução.
Mas, me orgulho de ser quem eu sou, eu vou às extremidades dos sentimentos mais diversos em frações de segundos, vou do amor ou ódio se precisar, se algo me impulsionar a isso em pouquíssimo tempo.
Luto pelo que eu quero, luto para defender quem eu amo, acredito no justiça, sou ciente da hipocrisia que me rodeia, não tenho medo de enfrentá-la, eu estou nessa vida para vencer, para ganhar e ninguém vai fazer eu me sentir menos do que eu sou e olha que eu sou muito mais do que imagina.
Se eu não inflamar meu ego, ninguém fará isso por mim, pois hoje as pessoas vivem em função de menosprezar as qualidades óbvias das pessoas, pelo simples fato de sentirem inveja, invés de se sentirem feliz pela conquista de alguém.
Uma coisa eu posso te afirmar, você não me conhece, pois nem eu mesmo sei bem o que eu sou e o que quero dessa vida, eu estou aqui para me arriscar.

Boa sorte para você!
O presente depende de nós, faça por onde, e veja seus resultados.

Esse não chega a ser 1/3 do que eu sou, mas acho que deu para passar alguma mensagem de quem está por trás dessas letras.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Amizade.

Não há nada melhor do que estarmos bem com nós mesmo.
E assim me encontro agora, e assim quero estar sempre.
O tempo passa, as pessoas vão e voltam, conhecemos pessoas novas e esquecemos algumas antigas, e no fim tudo se acerta, tudo se ajeita, as lágrimas secam, as feridas curam, voltamos a sorrir, e quando olhamos para quem está do nosso lado, vemos aquela pessoa que nunca deixou de estar do nosso lado, aquela que nunca nos abandonou, uma pessoa que te defendeu quando ninguém acreditou que você era legal e sua estupidez era natural, aquela pessoa que brigou com você não por que tinha raiva e sim porque gostava demais de você, alguém que sorriu com você das coisas mais bobas da vida, alguém que segurou sua mão porque sabia que você jamais faria algum mal a ela.
Aquela pessoa que cresceu com você.
Aquela pessoa que te escreveu cartas, pois nunca soube expressar seus sentimentos pessoalmente,
Aquela pessoa que te ligou até acabar a bateria do celular
Aquela pessoa que brigou por você.
Aquela pessoa que te mandou mensagens do tipo, ta viva? to preocupada!
Aquela pessoa que disse: vamos aonde você quiser.
Aquela pessoa que acordou cedo para te encontrar e procurar um psicólogo.
Aquela pessoa que te faz rir em todos o momentos, que ri do teu defeito, que ri do próprio defeito e ri com você.
Aquela pessoa que se vê tão cheia de defeitos, pois não consegue enxergar suas qualidades, e só você sabe que são inúmeras.

Então, eu tenho uma pessoa dessa em minha vida, e só tenho uma palavra para defini-lá.
AMIGA.

Agradeça a seu amigo por ele existir, pois nada seria igual sem ele.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sensações divergentes

Resumidamente, não tenho o que escrever, mas simplismente não quero ficar parada.
E vejo, eu noto, eu sinto, tudo e todos estão estranhos.
Odeio me sentir forçada a alguma coisa, odeio estar acomodada, odeio sentir medo, odeio discordar e ser contrariada, odeio a maneira de agir de algumas pessoas, odeio a auto-suficiência que as pessoas acham que tem, odeio fugir, odeio estar presente, odeio a presência de muitos e odeio a ausência de poucos, odeio o incômodo, odeio o conforto, odeio o exagero, odeio não poder estar presente ao lado de quem quero que esteja do meu lado, odeio não poder retribuir, odeio atrapalhar, odeio quem já foi da minha vida, odeio quem não é dela, e odeio quem será da minha vida.
Adoro estar do lado dos amigos, adoro sorrir, adoro agir sem pensar, adoro gritar, adoro pular, adoro dançar, adoro saber que tenho as melhores pessoas do mundo em minha vida, adoro a simplicidade.
e eu só quero isso, o que é simples e o que me faz feliz.
eu quero LIBERDADE.

Faça o que te faz sentir bem, faça por fazer, faça porque quer e porque gosta.
Seja dono de suas ações.
Viva agora, porque o amanhã você nem ao menos sabe se chegará.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Perdida

Quando eu paro para observar o que me rodeia, chego a me assustar.
Tomo ciência de que eu sou apenas mais uma pessoa querendo viver e conseguir o que quero.
Tenho meus sonhos, meus desejos e cada dia que passa as coisas aparentam ser mais distantes, mas creio que isso seja temporário ou consequência de algo que eu ainda não sei o que é.
Após um final de semana cheio de turbulência, fiquei meio confusa quanto a tudo.
Completei meus 20 anos, vi pessoas que nunca imaginei reunidas em um mesmo lugar, por minha causa, tive surpresas boas e as piores surpresas.
Perdi muito, mas nada que tivesse mais valor do que a minha própria vida, ou a vida de quem estava comigo, que afinal, as duas são uma das coisas que mais amo nessa vida.
Ultimamente perdi o ânimo de postar.
Enfim, agora vou ver orgulho e preconceito.

O que é bom, faz bem.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Queira o bem.



Independente do que venha acontecer, eu só quero o bem.
Não me importo se o mundo está rodiado de maldade e de inveja, temos que aprender a conviver com isso, e nem por isso temos que fazer parte disso.
Faça sua parte.
Se as pessoas brigam por mesquinharias é porque elas ainda não amadureceram o bastante para ver que não vale a pena perder tempo com coisas ou pessoas que não estão dando a mínima para seus sentimentos.
Falamos, gritamos e ofendemos sem pensar, sem nos conscientizar do quão grande é a besteira que fazemos, quando invés de usarmos nosso tempo dizendo o quanto gostamos um do outro, desperdiçamos usando palavras que não irão acrescentar nada em nossa vida.
Use seu tempo com algo útil, demonstre que você gosta, que você quer o bem
Evite intrigas, a vida não é para sempre, é incerta, é injusta, mas temos a opção de fazer o bem e a opção de fazer o mal.
O que te agrada?
O que lhe convém?
Só o que te convém é bom?
Ser egoísta é o caminho certo?
Viver em função das ações dos outros é certo?
Não temos respostas concretas para nenhuma dessas perguntas, temos um caminho a seguir.
Faça o que achar certo e arque com as conseqüencias.
Enfim, se for para ter lembranças, só quero coisas boas.
Pois o que me fez mal, eu deixarei no passado.

Quero uma vida de alegria, uma vida de sorrisos.

Sim, quero uma vida!


Por isso eu vivo a minha, e te desejo sorte em viver a sua.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Domingo.

Hoje, parece que tudo muda.
As musicas são mais calmas e tristes, o dia é mais nublado.
Uma agonia inexplicavel começa a fazer parte de mim, sem motivo algum estou triste.
Estou cansada das mesmas pessoas, das mesmas coisas, estou cansada da rotina.
Estou cansada de discussões em vão, estou cansada de chorar e sinto uma vontade maior ainda de chorar.
De um dia para outro tudo muda, não em função de ninguém, e sim de mim mesma.
Sinto que estou saturada do comodismo, de sempre ser tudo tão previsível.
Sinto falta de algo, acho que de carinho, de atenção.
Não quero mais acidez, palavras vagas, nem pessoas ásperas.

Ser querida e bem tratada, é pedir muito?

Não vejo um fundamento lógico para todos sempre serem tão distante e arredios uns com os outros.

Faça algo por você e pelos outros.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sexta - Feira 13.


Reza a lenda que sexta-feira 13, é o dia em que tudo de mais macabro pode acontecer.
Enfim o povo conta muita coisa, inventa muita história para suprir o tempo vago e tedioso deles, afinal o que seria de nós sem essas histórias fantasiosas para nos distrair em um dia chuvoso como esse?
Sim, podemos optar por sair e nos divertir, dançar curtir e ver as mesmas pessoas de toda semana, mas tem horas que o corpo pede arrego, a alma quer descanso, quer um canto para se acolher e se sentir segura.
Não existe lugar melhor que nossa casa para descansar, repor as energias...
Então hoje faça um favor a você mesmo:
Vá para casa, alugue um bom filme, faça algo bem gostoso para comer, pegue sua bebida preferida, deite no sofá, se enrole nas cobertas e veja um filminho.
Tenha paz de espiríto, todos merecemos um dia de retiro.
Pois a semana foi corrida, cansativa e cheia de complicações.
Seu corpo e sua saúde vão te agradecer.
Um bom final de semana a todos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Orgulho e Preconceito



Creio que esse tenha sido um dos filmes que mais me marcou, até hoje não encontrei um história que me prendesse tanto, e uma abordagem do amor de uma forma delicada e sensível que nem é apresentada neste filme.
Ele mostra um amor puro, frágil e forte ao mesmo tempo, pois na história surgem muitos contratempos e em todo momento eles estão apaixonados demais um pelo outro e sem admitir, ele é abordado de uma forma tão bonita, que se trata de um romance que durante o filme todo não apresenta uma cena de beijo, e o final é lindo, com uma paisagem simples, num fim de tarde, com roupas simples, e nesse momento a gente ve que o amor é a coisa mais simples do mundo.
Não tem porque complicar algo que é tão bom para todos, que se vivido de forma correta não fará feridas em ninguém, só construirá coisas boas, e tornará as pessoas melhores.

Apesar de tudo isso ser lindo, temos que manter o pé no chão, porque enquanto estamos com o pensamento de viver o que é bom, nem sempre o outro lado está com a mesma intenção.
Todo cuidado é pouco quando se trata do coração, de nossos sentimentos, pois essas são as feridas mais dificeis de se curar, e algumas chegam a ser incuráveis, mas não impossíveis de deixá-las de lado e viver sua vida, levar tudo que já se contruiu adiante.

Pois ninguém tem o direito de tirar nossa felicidade com atitudes impensadas, ou palavras ditas de forma incorreta.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ínicio

No dia-dia, passamos pelas pessoas, pelas coisas e não reparamos no quanto aprendemos
e o quanto podemos ensinar.
Tomei a atitude de fazer um blog, apenas para expor meus pensamentos, não é necessário que ninguém, entre, veja, ou até mesmo comente, já fico aliviada de escrever pra mim mesma e depois ler e ver se tudo que vivo faz sentido.

Quero conhecer as coisas boas do mundo, e das pessoas.
Afinal acho que ninguém é ruim por completo, todos tem sua bondade, mesmo que não demonstrem, sei que algo bom existe em cada um de nós.
Apenas temos medo de demonstrar, mas não devemos ter medo de explorar nossos sentimentos, nem nossas reações.

Vivam com mais vontade, e que tudo tenha valido a pena.